A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa (EPDRS) vai promover, entre os dias 22 e 25 maio, as II Jornadas Técnicas.
Estas jornadas, segundo o site oficial da EPDRS, terão como alvo de reflexão a Digitalização, a Agricultura de Precisão e a Mecanização e a Produção Animal.
Estas reúnem um conjunto de tecnologias determinantes para a produtividade das fileiras de produção agroflorestal que importa conhecer e utilizar nos processos de tomada de decisão. Um desenvolvimento rural sustentável, a utilização de recursos de forma eficiente e eficaz, bem como as ajudas e as procupações dos agricultores serão temas abordados nestas II Jornadas Técnicas.
Segundo a programação enviada à nossa redação pela EPDRS, no dia 22, primeiro dia da iniciativa, os temas a serem explorados são a Agricultura de Precisão, com o Eng. Luís Conceição do Politécnico de Portalegre às 10:00h; a Agricultura Sintrópica, com a Eng. Cristina Moncayo (Terra Sintrópica) às 15:00h e as Pastagens Regenerativas, com a Eng. Marta Cortegano (ESDIME).
No segundo dia, dia 23, os temas a serem abordados são a Utilização do Cavalo, com o Dr. João Pedro da Costa Ferreira às 14:00h e o Projeto URSA, com o Eng. David Catita da EDIA às 15:30h.
No dia 24 de maio são abordaod os Desafios na Produção de Ovinos, com Eng. Tiago Perloiro (ANCORME) às 09:30h e a Certificação das Explorações, com a Eng. Maria Silva (AGRICERT) às 10:30h.
Já no último dia das jornadas, no dia 25 de maio, serão abordadas as Medidas PEPAC e os jovens agricultores, com o Eng. António Baião (CONFAGRI) às 09:30h e, ainda por confirmar, às 10:30, decorrerá uma palestra da EDIA, estando o encerramento das II Jornadas Téncnicas marcado para as 12:15h.
Os interessados em participar, basta realizar a inscrição em https://forms.office.com/e/Ncf15AEaLQ