10.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Novembro 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Escolas fechadas: 82% dos portugueses querem o fecho por mais duas semanas

Foto:Postal do Algarve

O fecho das escolas e as alternativas aplicadas ao ensino presencial têm gerado uma ambivalência de opiniões dentro da comunidade cientifica como na população. Numa sondagem publicada pela Aximage, 82% dos portugueses inquiridos entende que devem manter-se as escolas fechadas até 15 de março.

O Presidente da República termina hoje a ronda de audiências com os partidos acerca da renovação do estado de emergência, sendo que este será aprovado amanhã, no Parlamento.

A sondagem desenvolvida pela Aximage para o JN, mostra que 42% dos inquiridos defendem as aulas presenciais só depois das férias da Páscoa, que começam a 26 de março. Apesar disso, os portugueses entendem que o ensino à distância fica aquém da qualidade do presencial: 54% asseguram que aprender pela Internet e televisão será pouco ou nada rentável e 40% criticam a forma como o Governo preparou a escola para aulas virtuais.

O facto de a grande maioria dos inquiridos querer, pelo menos, mais duas semanas sem aulas presenciais, todavia, não significa que façam uma apreciação positiva das aulas online. Mais de metade dos inquiridos (54%) acredita que o ensino remoto será pouco ou nada rentável.

A má nota dada ao ensino remoto, todavia, não impede os portugueses de querer os portões das escolas trancados, sobretudo no Norte (84%) e no Sul e Ilhas (83%). 

 

 

 

Populares