A Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro de Vila Viçosa deverá receber no próximo ano letivo, os alunos do 5º e 6º Anos, passando os alunos do 1º Ciclo para a Escola D. João IV.
A medida foi proposta pelo Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, tendo já reunido com alguns pais e encarregados de educação.
Em declarações à Rádio Campanário, Rui Sá, explica que “desde a intervenção da Parque Escolar, que a escola está projetada no sentido de agrupar os alunos do 5º e 6º Anos”.
O presidente do Agrupamento da Escola Secundária Públia Hortênsia de Castro refere que “neste momento com as dificuldades que existem em termos de funcionários, haverá uma redução em 50% em virtude dos contratos terminarem, isso coloca-nos muitas dificuldades na organização do ano letivo”.
Rui Sá justifica-se dizendo “temos ouvido os pais, e todos os parceiros que fazem parte do Conselho Geral de Educação e há muitos aspetos em termos pedagógicos em que temos mais vantagem em juntar tudo nos mesmos edifícios do que continuar com esta dispersão”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Rui%20Sa%20Escolas13maio2014.MP3{/play}