12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Escuteiros de Vila Viçosa participam em Missão Ambiente. “É um desafio no sentido de retirar tudo aquilo que está em excesso e as pessoas percebam que os medicamentos em casa são nocivos” (c/som)

O Agrupamento 639 de Vila Viçosa respondeu ao desafio lançado pela Valormed e vai participar na Missão Ambiente.

O objetivo passa por alertar e sensibilizar a comunidade de escuteiros do papel da Valormed e da necessidade de transmitirem aos seus pais, familiares e amigos adultos a importância da entrega nas farmácias das embalagens vazias e medicamentos fora de uso que têm em casa.

Fernando Pinto, Chefe do Agrupamento 639 de Vila Viçosa explica que se trata de “um desafio no sentido de retirar tudo aquilo que está em excesso e ao mesmo tempo que seja educativo e as pessoas percebam que estes medicamentos em casa são de certa forma nocivos”.

O dirigente diz que “para o CNE consiste numa forma de educar e que com toda a nossa energia, vamos aproveitar”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/Fernando%20missao%20reciclar.MP3{/play}

Caso queira ajudar, é necessário que coloque os medicamentos e embalagens vazias num saco de plástico devidamente fechado e identificar o saco com “Missão Ambiente” com o código do Agrupamento, neste caso o 639, e levar para uma farmácia aderente à Missão Ambiente”, tendo até à presente data, em Vila Viçosa, aderido a Farmácia Torrinha.

Depois de recolhidos, os resíduos são enviados para um Centro de Triagem onde é feita a sua separação e classificação, sendo encaminhados para a reciclagem os materiais recicláveis e para incineração com valorização energética, os medicamentos e restos de medicamentos.

Populares