A Malvada Associação Artística estreia o espetáculo APNEIA, com texto e encenação de Ana Luena, no próximo dia 5 de outubro, às 21h30, na sala d’A Bruxa Teatro nos Antigos Celeiros EPAC, em Évora. Apresenta-se até 8 de outubro, no mesmo horário.
O espetáculo APNEIA integra o projeto de cruzamento disciplinar de religação à natureza PLANTA, da Malvada, com criação de Ana Luena & José Miguel Soares, ao longo do qual também se apresenta a exposição fotográfica ENTRE e a ESCRITA EPISTOLAR, interligados num processo de inteligência distribuída similar ao das plantas.
O espetáculo APNEIA integra o projeto de cruzamento disciplinar de religação à natureza PLANTA, ao longo do qual também se apresenta uma Escrita Epistolar e uma Exposição Fotográfica, interligados num processo de inteligência distribuída similar ao das plantas. A dramaturgia parte da ideia de jardim como laboratório de experimentação de relações, um espaço delimitado, de conexão com a natureza e escuta do outro. Na cena aprofunda-se o caráter corpóreo da noção japonesa de “Ma”, privilegiando a percepção e a visão relacional. Três personas ocupam este espaço vazio pleno de expetativas. No caminho esgotam até à exaustão todas as possibilidades de uma história que se vai revelando ao longo do espetáculo. |