Decorreu esta manhã, pelas 11h, no Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz, a inauguração da exposição “Tradição e Cultura”, de Vera Malaglhães.
A exposição vai ficar patente ao público até dia 26 de novembro de 2023, na sala de exposições temporárias do Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz e é mais uma homenagem aos Bonecos de Estremoz, reconhecidos pela UNESCO.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Vera Magalhães, autora da exposição, que em declarações à nossa redação referiu que o Boneco de Estremoz “é um boneco que existe há vários séculos, eu tive a oportunidade de fazer este curso e é uma arte muito bonita de Estremoz, que temos que prepetuar, e espero que, com o meu contributo, conseguir fazer isso. Esta exposição que aqui tenho, tentei demonstrar as várias temáticas que existem do Boneco de Estremoz, tenho aqui mais de 50 figuras, e que, no fundo, percorrem todas as temáticas”
Questionada do que representa esta exposição para a autora, esta referiu que “para mim são anos que eu tive de trabalho, desde que tirei o curso, e depois fui certificada e, no fundo, para mim é uma recompensa ver o fruto do meu trabalho e de poder continuar a fazer este trabalho. Fico orgulhosa de ter conseguido chegar aqui”.