12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Esta feira tem cada vez maior dimensão, atraindo cada vez mais expositores e visitantes. Um motivo de alegria”

Foi ontem inaugurada na Freguesia de Pardais a quinta edição da Feira da Laranja, um evento que já é uma referência na região, destacando-se pela celebração da apreciada laranja de Pardais. A cerimónia de abertura foi prestigiada com a presença de figuras como o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Dr. Inácio Esperança, a Presidente da Junta de Freguesia de Pardais, Drª Manuela Raminhos, e o Vice-Presidente da CCDR Alentejo, Dr. José Velez.

A equipa da Rádio Campanário esteve no local e teve a oportunidade de falar com a Drª Manuela Raminhos, Presidente da Junta de Freguesia de Pardais. Que com entusiasmo, salientou: ” A laranja constitui o ex-libris da nossa freguesia. Embora a nossa produção não seja extensa, é um produto de qualidade superior, de cariz biológico, que se destaca no mercado.”

A autarca evidenciou a importância crescente do evento: “Esta feira tem ganhado dimensão, atraindo cada vez mais expositores, o que é um motivo de alegria para nós. Torna-se também uma plataforma para pequenos empreendedores do nosso concelho divulgarem seus produtos, alguns dos quais confecionados aqui de Pardais, contribuindo assim para a dinamização da economia local.”

A Presidente destacou ainda a rica tradição doceira da região: “Pardais é reconhecida pelos seus doces à base de laranja. Hoje, vamos celebrar isso com uma torta de laranja gigante, a maior do país, feita com laranjas dos nossos pomares e cozida em forno de lenha.”

Sobre o futuro da Feira da Laranja e a sua promoção, Manuela Raminhos afirma: “O nosso objetivo é sempre elevar o patamar deste evento, dando oportunidade a mais pessoas de exporem os seus produtos e promoverem os seus negócios, especialmente as pequenas empresas familiares. Este ano, vimos uma inovação na doçaria, com doces que incorporam a laranja de maneiras criativas. Esperamos que os dias de feira sejam repletos de visitantes, beneficiando do bom tempo e da boa disposição de todos.”

Populares