- O novo ano de 2024 trará consigo 11 feriados, diversos fins de semana prolongados e várias oportunidades para tirar alguns dias de descanso.
- O início do ano começa com um feriado logo na segunda-feira, dia 1 de janeiro.
- A primeira oportunidade para um fim de semana prolongado surge em fevereiro, com o Carnaval a ser celebrado a 13 de fevereiro, uma terça-feira.
- Em março, temos outro fim de semana prolongado com a Sexta-Feira Santa, que cai a 29 de março, seguida pela Páscoa a 31 de março, um domingo.
- No dia 25 de abril, que é uma quinta-feira, há outra oportunidade para fazer uma “ponte”.
- O Dia do Trabalhador, 1 de maio, é uma quarta-feira, mas há mais um feriado no final do mês com o Corpo de Deus a 30 de maio, uma quinta-feira, proporcionando outra possibilidade de “ponte”.
- Em junho, temos outro fim de semana prolongado com o Dia de Portugal, celebrado a 10 de junho, uma segunda-feira. Em Lisboa, existe a oportunidade adicional de fazer ponte com o feriado do Dia de Santo António a 13 de junho.
- No Porto, o feriado municipal é a uma segunda-feira, dia 24 de junho, Dia de São João.
- A 15 de agosto, Dia da Assunção de Nossa Senhora, celebramos mais um feriado, que cai numa quinta-feira.
- Julho e setembro são os únicos meses sem feriados e oportunidades para fazer “ponte”. No entanto, em outubro, o Dia da Implantação da República, 5 de outubro, é um sábado.
- Em novembro, o Dia de Todos os Santos ocorre a uma sexta-feira, 1 de novembro, proporcionando o último fim de semana prolongado do ano.
- No final do ano, dois feriados caem num domingo, o Dia da Restauração da Independência, 1 de dezembro, e o Dia da Imaculada Conceição, 8 de dezembro.
- O Natal, que ocorre a 25 de dezembro, é celebrado a meio da semana, numa quarta-feira.