O Estabelecimento Prisional de Évora passou a integrar o grupo de “grandes produtores” que já fazem parte do sistema integrado de recolha seletiva e de resíduos orgânicos.
A informação, avançada pela Autarquia de Évora, explica que tal só foi possível devido a uma ação de cooperação institucional entre a Câmara Municipal de Évora, a GESAMB e o Estabelecimento Prisional de Évora.
Assim, a partir de agora, e com vista ao correto encaminhamento para reciclagem e revalorização dos resíduos, foram ontem, quinta-feira, entregues no EPE, meios de deposição adequados para a separação dos diversos tipos de resíduos: contentores para recolha de seletiva de plástico/metal, conjuntos de ecobags de 120 e de 50 litros, e ainda baldes e contentores para recolha de resíduos orgânicos, para além de sinalética de apoio.
A recolha será efetuada pela Câmara Municipal de Évora e GESAMB em horários programados, e de acordo com as classes de resíduos.
O EPE, que até agora só dispunha de sistema de recolha de indiferenciados e de papel/cartão, entrou assim no sistema de recolha seletiva integral , dando o seu contributo para a preservação do ambiente .
Foto: Município de Évora