A Estação dos CTT de Sousel irá encerrar brevemente, conforme comunicado do Município, que informou que este processo se iniciou “com uma reunião solicitada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, que se realizou no dia 18 de outubro de 2018, em Sousel, sendo o Município alertado para as intenções da administração dos CTT de encerrar brevemente a estação de Sousel”. Prevê-se que no início do ano o serviço seja assegurado no Edifício da Sede da Junta de Freguesia de Sousel.
Porém, a distribuição de correspondência manter-se-á a cargo dos CTT, sendo que todos os serviços anteriormente prestados pelos CTT ficam assegurados, “não havendo qualquer perda para os utentes”.
O comunicado esclarece que “a Câmara Municipal de Sousel articulou com a Junta de Freguesia de Sousel para que esta assuma a parceria com os CTT, chamando a si o serviço, o qual passará brevemente a ser prestado no Edifício Sede da Junta de Freguesia”.
Na mesma nota, o Município faz saber que o Presidente da Câmara, Manuel Valério, “informou o sindicato” e Administração dos CTT “de que não concordava com o encerramento da estação e que a Câmara Municipal não estaria disponível para assegurar tais serviços, pois tal não é missão” da autarquia.
Nos restantes concelhos do Distrito de Portalegre têm sido as Juntas de Freguesia a assumir tais serviços, à exceção de Fronteira e Avis, concelhos em que os serviços de correio são já assegurados por empresas privadas.