No passado sábado, dia 17, a Tuna do Pólo de Alandroal, da Universidade Popular Túlio Espanca, realizou um concerto, no Fórum Cultural Transfronteiriço, em comemoração do segundo aniversário da sua primeira atuação, completado dia 13 de junho.
A Rádio Campanário esteve presente no evento, onde falou com Mariana Chilra, Presidente da Câmara Municipal de Alandroal, desta que “tem sido uma experiência muitíssimo positiva”.
A autarca afirma que os alunos efetivamente aprendem música, havendo pessoas que não conheciam as notas musicais e hoje tocam instrumentos e outras que “nem percebiam que sabiam cantar”, e que hoje divertem imenso quem assiste.
“Para nós é um orgulho ver este grupo, com a qualidade que tem”, afirma, avançando que o grupo atingiu “um nível de qualidade tal”, que para este ano, planeiam a gravação de um CD.
Nico Bravo, Diretor Geral da Universidade Popular Túlio Espanca, falou à Rádio Campanário desta tuna académica que “resultou de uma vontade muito genuína”, de muitas pessoas, entre elas, as que coordenam o Pólo de Alandroal.
Tendo uma “expressão musical muito direcionada para o espírito académico da nossa universidade popular”, Nico Bravo afirma que a iniciativo, em apenas dois anos, regista uma “grande adesão das pessoas que participam […] e das pessoas que assistem”.
{gallery}alandroal_aniversario_tuna17{/gallery}