16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Setembro 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Estamos em Casa”: Átoa inauguram as Festas de Agosto em Redondo.

As tradicionais festas de agosto voltaram à vila de Redondo nesta quinta-feira, 1 de agosto. Este evento, que atrai milhares de visitantes a esta localidade alentejana, apresenta este ano um cartaz repleto de grandes nomes da música portuguesa. A abrir as festividades, os Átoa subiram ao palco, proporcionando um concerto memorável.

A Rádio Campanário teve a oportunidade de conversar com a banda sobre este espetáculo especial em Redondo.

“João, hoje no Redondo, para milhares de pessoas, isto é jogar em casa, neste caso é cantar em casa?”

“É, é jogar em casa até porque o Redondo é muito especial para nós. Gravámos aqui alguns dos temas que agora andamos a cantar ao vivo e que vamos, certamente, levar até ao nosso próximo trabalho discográfico. Então, estamos em casa. É quase tão casa como Évora. Portanto, as escolhas do reportório de hoje foram feitas especificamente porque estamos no Alentejo, acima de tudo, e porque estamos pertinho de Évora, de onde são dois elementos, e o Tiago quase também já alentejano, embora do Porto, mas quase alentejano,” explicou João Direitinho.

“E por ser um concerto tão especial, decidimos também trazer uma música que ainda nem saiu, que foi estreada aqui, que é a ‘Não Durmo Bem’, com um grande amigo nosso e convidado desta noite, o Archie. Quando há estes concertos especiais, como é o caso aqui de Redondo, como é o caso de Évora, do Alentejo, todos são especiais à nossa maneira, mas este, por ser um sítio que pertence à história do nosso presente e do que estamos a fazer e a preparar, não podia ser de outra maneira. Tínhamos de trazer surpresas, convidados, música nova e deixar aqui marcado como um dia e um momento ainda mais especial,” acrescentou.

As festas de agosto em Redondo continuam a ser um ponto de encontro essencial para os amantes da música e da cultura alentejana, prometendo muitos mais momentos inesquecíveis ao longo deste dias.

Entrevista e Texto: Augusta Serrano/ Reportagem fotográfica: Ana Rocha

Populares