Estão suspensas as buscas por Pablo Sierra Moreno em Badajoz.
Os Voluntários que procuraram o jovem por quatro dias foram informados que hoje não sairão para realizar buscas. Ainda assim, estão em pré-alerta aguardando serem chamados se existirem novos fatos a serem analisados.
A Polícia Nacional indica que os responsáveis pela investigação vão reunir-se para analisar todos os dados e informações de que dispõem para decidir quais os próximos passos para encontrar o aluno de Matemática (foi erroneamente reportado que estava a estudar Medicina) no Universidade da Extremadura que desapareceu quinta-feira à noite no centro da cidade.
As buscas por Pablo Sierra começaram na sexta-feira. Os seus familiares foram alertados porque não pernoitou na residência universitária onde vive, o Rucab, na Avenida de Elvas. Além disso, na sexta-feira, foi encontrado em Las Crispitas (a montante de El Pico del Guadiana) um telemóvel que se acredita ser seu.
Na sexta-feira, sábado e domingo a pesquisa centrou-se no rio que passava por Badajoz , de El Pico ao açude La Granadilla e ontem as incursões passaram por diferentes bairros da cidade . Eles rastrearam Los Colorines, Las Cuestas de Orinaza, o Forte de San Cristóbal, Suerte de Saavedra e o riacho Rivillas. Nem na água nem na terra foram encontradas evidências.
No sexto dia, desde o desaparecimento, a investigação decidiu interromper as buscas mais ativas e analisar a situação. A Polícia Nacional disse ontem que analisou dados do celular de Pablo Sierra, registrou seus pertences pessoais e também buscou sua imagem nas câmeras de segurança da cidade.
Por sua vez, seus amigos e conhecidos continuam distribuindo cartazes com a imagem do jovem e seus dados pessoais em busca de pistas. Pablo Sierra tem 1,75 metro de altura e pesa 75 quilos, é atlético, moreno, com franja cacheada e olhos castanhos. Ele tem 21 anos e foi visto pela última vez na rua Zurbarán. Ele estava vestindo uma jaqueta preta, uma camiseta azul, jeans e tênis branco.
Fonte: jornal Hoy