O NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora, recebeu hoje, dia 29 de maio, uma Delegação de Mulheres Embaixadoras, pelas 11:00h.
Esta visita teve como intuito dar a conhecer o NERE e as suas valências em geral e em particular a Rede de Mulheres Empresárias INTREPIDA PLUS.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Delfina Marques, vice-presidente do NERE, sobre a visita das embaixadoras de nove países e sobre a importância das ligações para com esses países.
Em declarações à nossa Redação, Delfina Marques referiu que “são muito importantes. Recebemos este convite de receber estas senhoras embaixadoras, por parte da deputada Sónia Ramos, que aceitámos prontamente pela importância que tem, não só porque damos a conhecer o trabalho destas empresárias, mas também todos os serviços que o NERE disponibiliza e todas a áreas que trabalhamos”.
Questionada quanto às áreas em que pode existir um ligação com os países hoje representados em Évora, a vice-presidente do NERE referiu que “hoje temos aqui a representação de várias empresárias que trabalham com produtos endógenos, temos o Tapete de Arraiolos, temos a Capotes, temos empresas que trabalham com o azeite, com o vinho, e parece-me uma oportunidade excelente, porque muitas vezes assim acontece, e como falávamos, o projeto que temos com Espanha, que tem uma duração já de seis anos, começou precisamente com uma rede menor, hoje somos cerca de 100, em que temos feito parcerias muito interessantes e alavancámos os nossos negócios dos dois lados da fronteira, por isso, é uma oportunidade de fazer o mesmo com estes países que aqui estão representados pelas senhoras embaixadoras”.