O Conselho de Notáveis da Universidade de Évora anunciou este sábado que este ano letivo não se vão realizar as tradicionais praxes académicas.
Em comunicado, o Conselho de Notáveis esclarece que “este ano, a pandemia impede que a Tradição Académica seja vivida da forma a que estamos habituados” e que “acompanhando ao longo dos meses as recomendações da Direção Geral de Saúde e as medidas do Governo, debateram-se e equacionaram-se vários cenários para a realização de uma praxe segura”.
“Tendo em conta a situação atual e de forma a salvaguardar a segurança de todos os alunos, bem como da restante comunidade, o Conselho de Notáveis não vê reunidas as condições para a realização de qualquer tipo de atividades relacionadas com a praxe académica que coloquem em causa a saúde pública”, lamentou.
O Conselho de Notáveis refere ainda que “continuará atento à evolução da situação, com o objetivo de efetivar soluções adaptadas aos tempos atuais, até que se seja possível vivenciar novamente a Tradição Académica na sua plenitude”.