Foi esta tarde apresentado no salão Nobre dos Paços do Concelho de Vila Viçosa o livro “Nos Olhos de uma Lágrima” da autoria de Leonor Pereira.
Leonor Pereira tem 23 anos, é natural de Évora, mas com raízes familiares em Vila Viçosa. A obra hoje apresentada é uma homenagem aos seus avós paternos, calipolenses, e ao seu avô materno, de Évora, que partiram os três no mesmo ano, um momento difícil para a Autora.
A Rádio Campanário esteve presente na apresentação deste livro e falou com Leonor Pereira que começou por nos referir “é uma grande honra estar aqui, na terra que é a terra do meu Pai e dos meus avós” acrescentando “apesar de não ser natural de Vila Viçosa sinto que é um pouco minha.”
A Autora conta-nos que este livro é sobre os seus avós e por isso é um “livro muito duro”. Ainda assim refere “é uma homenagem a Vila Viçosa , a Évora , aos meus avós que já partiram e aos bons momentos que passei com eles.”
Apesar de ter sido um momento delicado na sua vida, Leonor diz que “foi a escrita que me deu força para ultrapassar o momento” sublinhando “comecei a escrever como forma de desabafar mas acabou por me ajudar a ultrapassar o momento.”
Atualmente Leonor tem 23 anos mas o livro está escrito desde os seus 17 anos. Segundo a Autora “nunca o decidi lançar porque achei sempre que era terminar a ligação que tinha com os meus avós mas hoje sei que não é” justificando que “é sim uma grande homenagem que lhes faço.”
Para já não tem mais projetos na área da escrita mas talvez um dia surja outro livro na vida desta jovem autora alentejana.
{gallery}livro Leonor Pereira VV{/gallery}