Integrada na Feira da Luz, a Praça de Touros de Montemor-o-Novo recebeu na tarde de domingo, 7 de Setembro, a tradicional corrida de touros.
Em praça os cavaleiros Vítor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos, Manuel Lupi, João Maria Branco e Manuel Vacas de Carvalho perante touros da Herdade de Pégoras.
As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Montemor, que comemoraram 45 anos de existência.
João Maria Branco foi o grande triunfador da tarde. Em declarações à Rádio Campanário o cavaleiro diz que tem sido uma “temporada difícil porque acabo por ter toureado, nos últimos três meses, uma corrida por mês o que torna as coisas mais difíceis, não se consegue ganhar ritmo”.
O cavaleiro diz ainda que mesmo nessas condições e com essas circunstancias cada vez que entrou em praça conseguiu triunfar, “encho-me de vontade para continuar e com certeza que irei lutar para que a minha carreira seja com um futuro promissor e chegar a figura do toureio e com esta atuação ficou mais uma vez marcada a minha posição e a forma como quero levar a minha carreira”.
Quando questionado sobre a suspensão da temporada, João Maria Branco não quis, para já, avançar o motivo, dizendo apenas, “no momento oportuno poderei falar sobre a temporada 2014, mas para falar dela é importante que chegue ao fim e só no fim é que poderemos tirar as conclusões e hoje há que desfrutar este triunfo”.
A finalizar o cavaleiro diz, “sou profissional e se hoje regressei depois de um mês de estar parado e regresso bem preparado, é porque estou convencido que tenho condições para continuar e se assim quiserem poderei tourear alguma corrida mais este ano”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Joao%20Maria%20Branco8set14.MP3{/play}