12 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Estou muito feliz por confiarem no meu trabalho e cá estarei para honrar este desafio” diz José Alberto Parraça(c/som)

José Alberto Parraça, professor do Departamento de Desporto e Saúde, investigador do Comprehensive Health Research Center (CHRC), da Universidade de Évora (UÉ), eleito Presidente da Rede Internacional de Motricidade Humana (International Human Motricity Network – IHMN).

A eleição e a tomada de posse decorreram no âmbito do XVI International Human Motricity Congress Desarrollo Sostenible, Innovación, Salud y Motricidad Humana que decorreu entre os dias 2 e 6 de outubro, na Universidad Católica del Maule, no Chile.

Em declarações José Alberto Parraça diz ser “a assunção de uma responsabilidade de enorme importância e é uma grande honra, a liderança ser entregue a Portugal.”

José Alberto Parraça refere ainda “para este mandato de 4 anos o objetivo é aumentar o número de Universidades a nível mundial , tocar todos os continentes e aumentar o número de Universidades dentro da rede.”

Para José Alberto Parraça “esta eleição e o assumir deste cargo é de extrema importância não só para mim, mas também para a Universidade de Évora, e mesmo a nível nacional” referindo ser um dos objetivos do seu mandato trazer para Évora um dos congressos desta rede internacional e aumentar o número de parceiros que nela integram. 

Dos objetivos faz ainda parte “trazer um dos congressos da rede para Portugal”.

A Rede Internacional de Motricidade Humana foi criada com o objetivo principal de promover a cooperação entre pessoas e instituições de ensino superior e pesquisa e inovação. Seu foco é unir esforços para impulsionar a produção, divulgação e incentivo à pesquisa científica nas áreas de educação, saúde e motricidade humana.

Fomentar a cooperação global e promover a excelência sustentável para Investigação e Inovação são um dos objetivos estratégicos desta rede internacional.

A IHMN, teve origem na Rede Euro-Americana de Motricidade Humana (REMH), fundada em 2006, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, Brasil.

Populares