A Unidade de Cuidados Continuados da Delegação de Vila Viçosa da Cruz Vermelha Portuguesa tem sofrido alterações desde janeiro 2014. Estas alterações têm a ver com um novo sistema de organização criado para os centros humanitários e de convalescença.
Eduardo Almeida, “que sempre tem sido a cara da UCC e da Cruz Vermelha Portuguesa da Delegação de Vila Viçosa”, fala à Rádio Campanário sobre estas decisões, que frisa, “é uma decisão tomada a nível da Direção Nacional, no passado mês de dezembro de 2013, que chega à Delegação de Vila Viçosa, que delibera a UCC ser gerida, unicamente, por um diretor”, asseverando que a “UCC é independente da delegação local, burocrática e administrativamente, são autonomias diferentes”.
Eduardo Almeida, Diretor da UCC e Presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Vila Viçosa, acresce ainda, que a instituição teve novo ato eleitoral para os corpos sociais no final de 2013, onde foi homologado, por proposta do conselho, o nome de Eduardo de Almeida por mais quatro anos, para presidir a Instituição.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Almeida%2020%20fev14.MP3{/play}
Novos projetos para a UCC da Cruz Vermelha de Vila Viçosa, enquadrados apenas nas diretivas da Direção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa e da Delegação Regional de Saúde, estarão a ser pensados para serem apresentados nos meses que antecedem o segundo semestre.