A Taça de Portugal de Paraciclismo terminou este sábado, na quinta e última prova pontuável, disputada em Torres Vedras, integrando o programa da segunda etapa do Troféu Joaquim Agostinho.
Foram 29 os participantes na corrida, distribuídos por 13 classes de competição. Ângelo Correia (Academia Efapel de Ciclismo) chegou a Torres Vedras no comando da classe C4, venceu a corrida de hoje e firmou a conquista da geral.
O mesmo sucedeu na classe C5, com Miguel Pacheco (Academia Efapel de Ciclismo) a fazer a dobradinha. Situação imitada por Luís Jejum (Europcar Associação Salvador) em H2 e por Flávio Pacheco em H4.
A Taça de Portugal já chegou a Torres Vedras decidida em oito classes de competição. Vasco Dias (Paredes Ciclismo na Escola BTT Team) já era matematicamente vencedor da Taça em C3, André Soares (Rádio Popular-Paredes-Boavista) na classe D, Jorge Pina em B, Miguel Castro (Europcar Associação Salvador) em H1, João Pinto (Mirachoro Hotels/Centro de Ciclismo de Portimão) e Jéssica Ferreira em H3, Maria António (Europcar Associação Salvador) e Luís Costa em H5.
Destes corredores, ganharam também a etapa final André Soares, Miguel Castro, João Pinto, Jéssica Ferreira e Luís Costa.
Fonte: UVP- Federação Portuguesa de Ciclismo Foto: Arquivo