Realizou-se esta terça-feira, no teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, o Seminário Escola, Família, (Re)Conciliação e Poder Local – A Criança em foco, organizado pelo Município de Estremoz, Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central (CRI) e Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I.P. (ICAD).
O Evento, que teve como objetivo assinalar o 1.º aniversário do Plano de Intervenção Municipal em Prevenção de Estremoz, contou ainda com diversos temas em debate, nomeadamente os desafios da articulação entre Escola, Família e Poder local; os riscos que envolvem os processos educativos, promoção e proteção das crianças e jovens em tempos de descentralização de competências e Identificar novas formas de atuação no setor da educação e promoção do bem estar comunitário.
Marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, Prof. José Daniel Sádio, Dr. Paulo Jesus – Coordenador Técnico do Centro de Respostas Integradas do Alentejo Central; Dr. João Goulão – Presidente do Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências; Dr. Paulo Guerra – Juiz Desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra; Dr. Pedro Strech – Psiquiatra da Infância e Adolescência; Dr. Carlos Miguel – Advogado e Professora Sónia Caldeira – Vice-Presidente da Câmara Municipal de Estremoz. A moderação do painel pelo Professor Luís Sebastião.
O evento contou com cerca de 150 participantes.
Fotos: Município de Estremoz