12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz: Autarca de Estremoz lamenta que “haja hoje uma tentativa de muitos locais, no sentido que corra mal sempre em Estremoz e fazem uma marcação de várias corridas” (c/som e fotos)

Integrada nas tradicionais festas da Exaltação da Santa Cruz, em Estremoz, decorrerá no dia 5 de Setembro uma corrida de touros à portuguesa na renovada praça de touros local.

Um espetáculo que foi esta quinta-feira, 27 de Agosto, apresentado oficialmente nas instalações do Clube de Caçadores de Estremoz, pois esta será a primeira corrida deste Clube.

Um ato de apresentação que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luis Mourinha, do empresário João Pedro Bolota, organizador do espetáculo, do cavaleiro Francisco Cortes, bem como o Presidente do Clube de Caçadores, Artur Mota e ainda representantes dos outros artistas que irão estar em praça, nomeadamente do cavaleiro João Moura e dos Forcados de Santarém.

A Rádio Campanário marcou presença nesta apresentação da corrida de touros e falou com Luis Mourinha, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz que afirmou  que “aquilo que vou ouvindo é que é um bom cartel”, lamentando que “haja hoje uma tentativa de muitos locais, no sentido que corra mal sempre em Estremoz e fazem uma marcação de várias corridas”.

Por sua vez João Pedro Bolota, organizador do espetáculo fez-nos a antevisão da corrida, analisando ainda o porquê desta nova praça ainda não ter enchido:

Já o cavaleiro Francisco Cortes, falou deste seu regresso à arena da sua terra, dizendo que “foram momentos duros, porque a praça foi reinaugurada e houve aqui algumas corridas e eu não tive oportunidade de participar em nenhuma, houve uns certos desentendimentos e estou muito feliz por isso estar ultrapassado”.

Por fim falamos com Artur Mota, Presidente do Clube de Caçadores de Estremoz, que explicou o porquê do clube se associação a uma corrida de touros:

Populares