No passado dia 17 de Julho, a autarquia estremocense decidiu, em reunião de executivo da Câmara Municipal, adquirir um imóvel situado no largo General Graça, números 31 e 32, em Estremoz.
O edifício, popularmente conhecido como prédio do Luís Campos, onde em tempos funcionou a conhecida “Mercearia Campos” em Estremoz, vai ser, de acordo com Luís Mourinha, Presidente da autarquia, transformado em equipamento Cultural.
Em declarações à Rádio Campanário, o autarca afirmou que o executivo pretende “melhorar o aspeto visual dos edifícios abandonados, criando novas atividades nesses espaços”. Neste caso, em concreto, o antigo edifício dará lugar à Biblioteca Municipal.
O prédio, propriedade do Banco Comercial Português e com o valor patrimonial de 243.265,40 euros, vai ser adquirido pela Câmara Municipal de Estremoz pelo valor de 80 mil euros.
Questionado pela Rádio Campanário sobre este valor, Luís Mourinha ressalva que a autarquia tem sob controlo todos gastos vindos dos fundos europeus e ainda o facto de poder “pagar o edifício a pronto”.