“Uma empregada dos diabos” é o nome da comédia que o Teatro Bernardim Ribeiro irá receber, no dia 5 de dezembro, pelas 21h30, com Carlos Areias, Marta Fernandes, Patrícia Candoso, Paulo Patrício e Rosa Soares.
Com adaptação de Carlos Areia do original "Le don d'Adèle" de Barillet e Grédy, a peça conta a história divertida de uma típica família portuguesa composta pelo pai, advogado (mas pouco), pela mãe, que tem a mania que é socialite (tá a ver?) e a única coisa que faz é embirrar com as criadas.
O casal tem dois filhos. A filha é estudante e não vive sem o telefone, o filho é músico, toca num bar e, quando pode, toca também nas criadas.
Desesperada e sem empregada, a matriarca da família decide contratar uma criada ucraniana, que de criada nada tem, mas tem (diz ela) visões. Esta, ao tentar adivinhar o futuro da família, baralha de tal maneira o passado, que cria no presente situações tão confusas e hilariantes, levando toda a família à triste conclusão: “a nossa empregada é dos diabos!”
Esta iniciativa é uma organização da Produtora “Fora de Cena” com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 10€.