12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz: “É meu dever enquanto autarca assinalar de forma digna tudo aquilo que é o 25 de abril,” diz presidente da CM (c/som)

No dia 25 de abril em que se celebram os 45 anos da Revolução dos Cravos, Estremoz vai celebrou a liberdade com várias atividades, acontecendo esta noite o concerto com o cantor Vitorino Salomé.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com o presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Sádio que começou por referir que esta celebração “é um sentimento de grande satisfação. Entendo que é meu dever enquanto autarca, que se assinale e que se evoque de forma muito digna tudo aquilo que é o 25 de abril.”

O autarca sublinhou que “aquilo que estamos aqui a fazer é investir no conhecimento, investir na memória, investir na paz. Hoje há liberdade e há democracia, mas houve um antes e um depois do 25 de abril.

 “Apostámos numa programação neste fim de semana, ontem, hoje e amanhã, com várias atividades. Hoje temos aqui espetáculos de excelência com “Os Lagóias” e agora com Vitorino” explicou o presidente.

No dia de amanhã continuam as atividades. “Na parte da manhã temos um momento muito importante que é a sessão solene da Assembleia municipal” destacando que “é muito importante que os órgãos que derivaram da democracia celebrem o 25 de abril”.

Já na parte da tarde “estaremos em Veiros a inaugurar O Largo 25 de abril” destacando que “existem mais atividades em freguesias do nosso concelho e penso que não passou em claro o 25 de abril e nunca passará.”

Em conclusão o presidente frisou que o 25 de abril “é nosso dever não o deixarmos cair no esquecimento.”

Populares