A reabilitação do edifício conhecido como “Edifício Luís Campos” está concluída e foi inaugurado, sábado, 16 de julho, cujo destino será a instalação da nova Biblioteca Municipal de Estremoz.
As intervenções passaram pela recuperação de toda a estrutura e fachada do edifício, dotá-lo de condições de acessibilidade a mobilidade reduzida, adaptando-o a receber o equipamento de uso público necessário à operação.
Esta intervenção teve um valor total, incluindo a aquisição do imóvel, de 2.429.810,25 €, financiado à taxa de 85% pelo ALENTEJO 2020 – FEDER.
Na cerimónia de inauguração estiveram presentes, para além das entidades locais convidadas, o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Francisco Ramos, o Presidente da CCDR Alentejo, António Ceia da Silva e a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, que proferiram algumas palavras de agradecimento por mais este equipamento recuperado, dando a maior importância ao seu aproveitamento estar destinado a uma nova biblioteca municipal, que em muito vai favorecer a cultura da cidade.
Esteve é mais um edifício de referência para a cidade reabilitado, que estava em ruínas e, em breve, estará adaptado a um novo espaço que permitirá o acesso a todos, ao vasto espólio existente, enriquecendo o património de Estremoz, informa a autarquia.