Estremoz:“Esta iniciativa é mais uma semente no combate à falta de mão de obra, transversal ao País”diz Paula Caeiro, IEFP(c/som)
Decorre hoje em Estremoz a I Feira do Emprego Estremoz Summit.
Numa iniciativa promovida pelos CLDS 4G Estremoz – ConstruiMoz +, com o apoio dos seus parceiros, Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Estremoz, Câmara Municipal de Estremoz e Misericórdia de Estremoz a iniciativa decorre no Parque de feiras e Exposições.
A sessão de abertura decorreu esta manhã e contou com a presença de Paula Caeiro, diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Paula Caeiro sobre a importância esta iniciativa. A responsável do IEFP começou por nos referir “faz todo o sentido esta iniciativa porque tem aqui na prática aquilo que é a relação de parceria entre todas as instituições que atuam no território.”
Paula Caeiro reforça também a importância desta acção “estar direcionada para um público mais jovem , ajudando nesta transição para o mercado de trabalho.”
“Incentivamos a que estas iniciativas se realizem cada vez mais , são um contributo para responder às empresas e do mercado” realçou ainda a diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional de Évora.
Paula Caeiro sublinhou ainda a falta de mão de obra existente na generalidade das áreas realçando igualmente que “na área das IPSS há uma dificuldade ainda maior”.
Esta iniciativa é “mais uma semente para ajudar a combater a falta de mão de obra existente no País e também no Alentejo.”
Celebra-se este ano o Ano Europeu das Competências e de acordo com Paula Caeiro “precisamos de mão de obra mas mão de obra qualificada , esta é uma luta de há muitos anos e é essencial qualificar os jovens logo que se iniciam no mercado de trabalho.”