A FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz, na sua 28ª edição, o certame que decorrerá de 30 de abril a 4 de maio de 2014, engloba a 32ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz.
Marcam presença o artesanato, a agricultura, a pecuária, os produtos regionais, as atividades industriais e muita animação cultural que pretende animar as noites do recinto da FIAPE.
No dia da inauguração solene, 30 de abril, sobem ao palco os “Caravana”, o grupo de estremocenses, já conhecido de todos e com provas dadas de diversão, mas a noite é partilhada com Miguel Azevedo que apresentará na cidade alentejano o seu álbum “Ritmos de Sucesso”.
No primeiro dia de maio, segundo dia de certame, é o fado que entoará na noite FIAPE. A enigmática voz de Carminho chega até Estremoz trazendo até ao palco principal a enorme presença do fado.
A Sexta-feira, dia 2 de maio, traz a JUVEMOZ, ao palco sobe a banda estremocense “DEZALINHADOS”, não ficando por aí, BOSS AC regressa à cidade alentejana e promete gritar “É Sexta-feira!” em coro com o público elevando a noite da juventude.
O dia de sábado ficará marcado pelas grandes músicas conhecidas de todos, uma voz que dispensa apresentações, “Jardins Proibidos”, “Sei de Cor”, e ainda o seu último álbum de duetos são grandes marcas do cantor que sobe ao palco no dia 3 de maio, Paulo Gonzo. O homem que é conhecido e reconhecido que canta e encanta, e por certo deixará a noite FIAPE estremocense cheia de encantos.
O dia de encerramento do certame chega no domingo, 4 de Maio, que é dedicado ao folclore. A presença regional e concelhia marca o Festival de Folclore. Três ranchos do concelho, Rancho Folclórico “As Azeitoneiras”, de São Bento do Cortiço, Rancho Folclórico “Rosas de Maio”, de Veiros, Grupo Folclórico “A Convenção”, de Evoramonte, animarão e convidarão todos os visitantes do último dia de feira a dançar o folclore alentejano e marca do concelho de Estremoz.
A 28ª edição da FIAPE e a 32ª edição da Feira de Artesanato de Estremoz prometem muita animação, diversão e apresentação dos produtos regionais, durante cinco dias de certame.