12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz: Judiciária investiga câmara municipal, com o autarca a afirmar que “foi uma queixa de dois bois anónimos sobre o contrato da praça de touros com outras empresas” (c/som)

A Câmara Municipal de Estremoz está a ser investigada pelo Ministério Publico, por suspeitas de atos ilícitos na cedência da praça de touros de Estremoz à empresa Campo e Praça.

Dois agentes da Policia Judiciária estiveram recentemente na Câmara Municipal de Estremoz a recolher alguns dados sobre a cedência da praça à empresa Campo e Praça, em 2013, ano da reinauguração deste equipamento. Sabemos também que a referida empresa também já foi ouvida pela Policia Judiciária.

Em declarações à Rádio Campanário Luis Mourinha, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz diz que esta investigação parte de “uma queixa de dois bois anónimos sobre o contrato da praça de touros com outras empresas”.

O autarca diz que “vieram cá dois elementos da Judiciária e isto tem a ver com o primeiro ano da praça”, acrescentando que “nós temos documentação e informação suficiente, para demonstrar que o processo até agora foi licito e estamos tranquilos”.

Ainda segundo Luis Mourinha, para já não foi deduzida qualquer tipo de acusação, pois “aquilo é uma pré-investigação e aquilo que sabemos é que vai ser arquivado, aliás nem pode ser de outra maneira”.

Sobre a queixa apresentada o autarca estremocense acrescenta que “esses bois anónimos não sabem ler as leis e para eles quando nós fazemos alguma coisa, é tudo ilegal e depois fazem estes papelinhos, que custa ao estado”

 

 

Populares