O Município de Estremoz organizou mais uma edição do Mercado do Lago, que se realizou no passado dia 9 de julho, junto ao Lado do Gadanha, em Estremoz.
A zona envolvente ao Lago do Gadanha foi palco de um Mercado de Artesanato Urbano, onde foi evidente a originalidade e à criatividade dos artesãos, que criaram peças alternativas ao artesanato tradicional.
O Mercado do Lago funcionou como um complemento ao mercado tradicional e à feira de antiguidades que decorrem ao sábado de manhã no Rossio Marquês de Pombal.
A Rádio Campanário esteve presente na cidade de Estremoz, no Mercado do Lago e falou com a artesã Leopoldina de Estremoz que referiu que o Mercado do Lago, “é uma ótima iniciativa, visto ser um mercado de artesanato urbano para se divulgar o que as pessoas fazem no seu melhor, e ajudar a desenvolver a cidade de Estremoz”.
Acrescenta que nos seus tempos livres, gosta de fazer “trabalhos em fuxico, feltro, e este ano apostei também nas cestas decoradas para a praia, mas tento sempre aproveitar os meus tempos livres para fazer algo diferente e original”.
Instada, diz que não é a primeira vez que participa no Mercado do Lago, mas “este ano as pessoas começaram muito cedo a visitar e a comprar e espero que até ao final, seja uma boa aposta”.
Lurdes Boné, natural de Vila Viçosa, expressou à reportagem da Rádio Campanário, que o Mercado do Lago é uma boa iniciativa “para darmos a conhecer o nosso trabalho porque isto é um part time que fazemos e complementa a nossa vida”.
Refere ainda que os trabalhos colocados à venda são “a arte aplicada nas fraldas, nos babetes, nas camisolas, nas alcofas, temos também carteiras em renda e em tecido, colares”, destacando que é a primeira vez que participa no Mercado do Lago em Estremoz”.
De salientar que inserido no evento Mercado do Lago, decorreu, pelas 22h00, um desfile de moda “A arte da vida é a vida com arte”.