Face à realização da empreitada de Requalificação do Espaço Público do Rossio Marquês de Pombal, torna-se necessário deslocalizar o mercado tradicional e semanal.
De acordo com a nota d eimprensa enviada à nossa redação pela Autarquia, estas alterações serão implementadas já no próximo sábado, dia 26 de março, da seguinte forma:
– Mercado diário – Rua do Café Alentejano;
– Produtos Regionais – Rua do Café Águias d’Ouro;
– Produtos hortícolas – Avenida 25 de Abril
– Plantas e flores – Rua do Convento das Maltezas;
– Aves – Rua do Convento das Maltezas;
– Artesanato e utilidades – Rua do Convento das Maltezas;
– Antiguidades e Velharias – Zona de estacionamento no interior do Rossio.
Tal deslocalização vem originar alterações no estacionamento no interior do rossio Marquês de Pombal, nomeadamente no que concerne à alteração do mercado de antiguidades, ala sul, ocupando uma largura de aproximadamente 50 metros, bem como nas restantes alas numa largura média de 9 metros para estacionamento das viaturas dos comerciantes do mercado diário e semanal de produtos hortícolas, regionais, árvores e aves.
Em alternativa ao estacionamento no Rossio poderá ser utilizado o espaço ao lado da estação de camionagem, assim como o já habitual estacionamento contíguo ao mercado abastecedor, atrás do edifício da Câmara Municipal de Estremoz.
A Autarquia lamenta o transtorno que esta situação possa causar mas a mesma é estritamente necessária para a requalificação do Rossio Marquês de Pombal. É expectável que esta intervenção tenha uma duração de 6 meses, aproximadamente.