Integrado no Mês da Música irá decorrer no próximo dia 8 de outubro, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, um espetáculo de Fado com Sandra Correia.
A primeira vez que ouvimos a Sandra Correia, ficamos “incomodados”. Não sabemos bem o que estamos a sentir, que força é aquela que nos leva às lágrimas, que nos toca tão fundo. Apenas sabemos que o queremos voltar a sentir.
O seu timbre é uma espécie de melopeia vocal agridoce, onde cada melisma se encaixa na perfeição em cada palavra cantada, traduzindo as intenções do poeta. A melismática serve a palavra, respeita a pauta do compositor, porém a voz segue um caminho seu. Estamos perante uma intérprete! Uma fadista plena de recursos e com o talento particular, daquilo a que Marceneiro apelidava de “estilizar”. Ouvi-la num Fado Cravo, ou na matriz do próprio Fado, o Fado Menor, é a confirmação inequívoca: Sandra Correia não é apenas mais uma fadista no panorama artístico português, mas sim alguém a quem o Fado se apegou para garantir a sua continuidade enquanto “estilo”.
Em Sandra Correia, o Fado ganha Verdade, até porque a sua voz, sendo nova, tem um sabor antigo, uma alma especial pouco vulgar nos tempos de hoje. Com um toque natural de grande classe, a Sandra é a personificação perfeita do Fado.
Esta iniciativa é uma produção da ME!, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de cinco euros.