O Município de Estremoz e o Instituto Politécnico de Portalegre irão muito em breve assinar um protocolo, com o propósito de potenciar as relações de colaboração.
A decisão foi aprovada, por unanimidade, em Reunião de Câmara realizada no passado dia 15 de Outubro.
Recordamos que este acordo tem como objetivos a cooperação institucional, para que o IPP possa vir a desenvolver atividade na área académica e científica, em Estremoz; a organização de cursos de formação, formais e não formais, seminários, pós-graduações, colóquios, conferências, visitas programadas, entre outras iniciativas de comprovado interesse e ainda o desenvolvimento de projetos de investigação nas áreas de interesse para a região.
Segundo declarações à Rádio Campanário de Joaquim Mourato, Presidente do IPP, “as áreas de intervenção assentem em sectores onde o concelho é já referência e apresentam fortes indícios de crescimento como os vinhos e a pedra natural, entre outras que se venham a revelar interessantes”.
Recordamos que o IPP já assinou com o Município de Ponte de Sôr um protocolo semelhante, mas que irá assentar nos setores agroflorestal, a aeronáutica, o ambiente e a energia.