O Museu Berardo Estremoz vai receber, de 22 de junho a 15 de agosto, a exposição da The Sovereign Portuguese Art Prize (Associaçao SAF), a qual depois de ter sido inaugurada no Porto, no Palácio das Artes, e ultimamente ter estado em exibição na Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa, vem agora para o Museu Berardo Estremoz.
A mostra é composta por 30 obras de grande qualidade, de jovens artistas portuguesas, entre pinturas, objetos, esculturas e vídeo.
A Associação SAF é o braço português da The Sovereign Art Foundation (SAF), fundada por Howard Bilton. A SAF é uma organização de caridade que foi fundada em 2003 para reconhecer o talento da arte contemporânea e trazer os benefícios comprovados das artes expressivas para crianças carentes. Nos últimos 17 anos, a SAF administrou o Prémio Sovereign Asian Art, agora reconhecido como o prémio anual de arte mais estabelecido e prestigiado na Ásia-Pacífico. Em 2021 lançaram o Prémio Norval Sovereign African Art Prize, em colaboração com a Norval Foundation na Cidade do Cabo, África do Sul. A SAF arrecadou mais de US$ 10 milhões até agora e mudou a vida de milhares de crianças carentes.
A entrada na exposição é gratuita.