Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a cidade de Estremoz esteve em festa com as tradicionais festas da Exaltação da Santa Cruz, que como habitual ofereceram aos estremocenses e visitantes três dias de muita diversão com o vasto programa preparado para este certame.
A RC esteve presente no certame e falou com o autarca de Estremoz, Luís Mourinha, que destaca o objetivo que a iniciativa hoje em dia tem, “angariar fundos para a promoção social”.
Nos dias de hoje e muito à custa de haver muitas festas a decorrer no mesmo espaço temporal as Festas da Exaltação da Santa Cruz “não têm a dimensão que tiveram” em tempos, reconheceu o presidente do município, reforçando que, embora assim seja, procura-se “manter sempre a tradição”.
Outrora “ponto de encontro entre as famílias”, o fim social para o qual destina este certame hoje em dia é algo que faz a autarquia associar-se à Paróquia de Santo André na promoção dos espetáculos, enquanto “tudo o resto é explorado pela Paróquia”, esclareceu.
Com um vasto programa, o certame contou com animação noturna com vários artistas de renome, eventos tauromáquicos e religiosos. Iniciativas que a RC lhe mostra, em baixo, através da reportagem fotográfica.
{gallery}estremoz_festas_exaltacao_18{/gallery}