Quatro dos nove detidos pela PSP em Estremoz, esta quarta-feira, por suspeitas de tráfico de droga e de armas, em prisão preventiva.
Os suspeitos foram presentes, ontem e hoje,a um juiz de Instrução no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, para primeiro interrogatório judicial.
A mesma fonte indicou que ficam em prisão preventiva três homens, que foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Beja, e uma mulher, que foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Tires.
Segundo a polícia, o juiz de Instrução decretou a prisão preventiva de quatro suspeitos, tendo os outros ficado sujeitos a apresentações periódicas na força de segurança da área de residência.
Tal como a RC já tinha noticido, mo seguimento da operação da PSP em Estremoz noticiada esta manhã pela Rádio Campanário, temos agora o relatório final da mesma, comunicado pelo Comando Distrital da PSP de Évora. Esta operação visou o cumprimento de 63 mandados de busca, sendo 50 domiciliárias e 13 não domiciliárias, bem como o cumprimento de 9 Mandados de Detenção fora de flagrante delito, emitidos por Autoridade Judiciária.
Da operação resultou o seguinte:
– 9 detenções, sendo 8 no cumprimento de mandados fora de flagrante delito e 1 em flagrante por tráfico de droga;
– Foram apreendidas 527 doses de haxixe, 21 doses de cocaína, 71 de liamba, 12 plantas de pé de canábis, 3.175€ em dinheiro, 12 peças em ouro, 14 telemóveis e 1 computador.
Fonte: Correio da Manhã