Os Paços do Concelho de Estremoz, recebeu centenas de pessoas, no passado Sábado,19 de outubro, para tomada de posse dos Titulares dos Órgãos Autárquicos.
Luís Filipe Mourinha, o presidente eleito pelo Movimento Independente por Estremoz (Mietz), com 51,35% dos votos, uma renovação de mandato que em 2009 obteve a vitória com 3 mandatos e passando a 5 mandatos, que confirmam “a votação expressiva dos estremocenses”, como saliente o edil.
Á Rádio Campanário, Luís Filipe Mourinha, diz “estar preocupado com a Lei 75/2013 que o coloca num túnel que é um caminho desconhecido”, dizendo mesmo que “a Lei pode mesmo acabar por não deixar os presidentes serem presidente de câmara, mas sim funcionários públicos, diretores de serviços, a gerir uma câmara”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/tomadaposseetz_mourinha_21out.MP3{/play}
Nuno Rato, sobre a sua tomada de posse como presidente da Assembleia Municipal, disse à Rádio Campanário, “querer construir pontes, para trabalhar com todos, porque Estremoz e os estremocenses precisam de todos, sem excepção”
{play}http://radiocampanario.com/sons/tomadaposseetz_nuno%20rato_21out.MP3{/play}
Empossado o Executivo Camarário, com 7 mandatos, 5 Mietz e 2 do PS, tomaram de seguida posse, todos os elementos que constituem a Assembleia Municipal, 11 deputados do Mietz, 6 do PS, 2 do PCP/PEV e 2 do PPD/PSD.