“No íntimo” é o título da exposição, da autoria da pintora Sílvia Marieta, que irá estar patente de 18 de setembro a 20 de novembro de 2021, na Galeria Municipal D. Dinis, em Estremoz.
A mostra é composta por obras realizadas entre 2013 e 2021. Como já vem sido frequente na sua obra, o ser humano é o protagonista, a sua representação de forma realista, com uma atmosfera etérea, pretende tornar quase palpável o universo humano que não se apresenta logo visível…, conforme nota de imprensa enviada à nossa redação.
“Pretende-se mais do que a representação de uma imagem exterior, o remeter para além desta, como se de um invólucro se tratasse o ser humano, com uma aparência única e distinta, mas que carrega uma vastidão dentro de si. Através de determinados efeitos técnicos, composição, repetição ou anulação de elementos surge a tentativa de “trazer à realidade” pela cristalização de imagens, algo que não é visível de imediato através dos nossos sentidos e torná-lo matéria.” Sílvia Marieta
A sua técnica de eleição é o óleo sobre tela segundo método indireto, que consiste na “construção” da pintura através da aplicação de várias camadas de tinta, até atingir o resultado pretendido.
Já conta com 20 anos de experiência de pintura a óleo e mais alguns acerca do domínio do desenho.
Foto: CM Estemoz