Mais de uma dezena de pessoas assistiu ao Recital de Guitarra a solo do músico Ricardo Batista realizado, no passado sábado, 27 de fevereiro, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.
O artista de música clássica, membro da Ensemble Contemporaneus, interpretou várias obras eruditas remetendo o público para uma viagem musical que se iniciou no classicismo e findou com temas do século XX.
A Rádio Campanário acompanhou o evento e esteve à conversa com o solista , Ricardo Batista, que nos falou sobre o repertório do recital afirmando que “ interpretei obras de ilustres compositores que marcaram diferentes épocas como Mauro Giuliani, Napoléon Coste, Joaquín Turina, Astor Piazzolla e Jacques Hétu, de Mauro Giuliani, Nikita Koshkin e Roland Dyens”.
Questionado sobre a participação dos alentejanos nos espetáculos que têm vindo a realizar, Ricardo Batista, revela- nos que “ tenho tido várias experiências já tive espetáculos com apenas um assistente como também já atuei num auditório composto penso que na região Centro e no Norte do país as pessoas estão mais propensas a este registo musical”. Acrescenta ainda “ é tudo uma questão de educar a população através da realização de mais concertos e da criação de novos hábitos”.
A iniciativa foi promovida pela Ensemble Contemporaneus com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz.