Vai realizar-se uma exposição de “Aguarelas de Paulo Vicente” a partir do dia 14 de Janeiro e até 14 de Fevereiro de 2022, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.
Segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redação, Paulo Vicente nasceu em Estremoz em 1926. Por motivos profissionais foi morar para Évora. Após a reforma, aos 66 anos, descobriu uma vocação há muito inata – a pintura.
Joaquim Vermelho, seu amigo de há longa data, “descobriu-o” em 1994 como artista plástico “Naif” e logo lhe lançou o convite para expor na Biblioteca Municipal de Estremoz. Essa foi a sua primeira exposição. Depois sucederam-se outras, individuais e coletivas, a nível nacional e internacional.
As temáticas nas suas telas passam essencialmente por ambientes urbanos, mormente pequenos recantos das vilas e cidades do Alentejo.
Pelo facto de Paulo Vicente ser um artista plástico inquieto, que tem uma apetência natural em experimentar novas técnicas, pinta em aguarela sobre tela, tendo a sua terra natal por referência. Esta nova técnica foi experimentada numa série de pequenas telas, onde representa as portas da zona do Castelo de Estremoz.