12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz:“Vamos abrir a nova Unid. de Cuidados Continuados,obra de 3M€ com 20 novos empregos”diz Prov.da Misericórdia(c/som)

 

A Santa Casa da Misericórdia de Estremoz vai inaugurar uma Unidade de Cuidados Continuados ainda neste ano de 2023.

A informação foi avançada à Rádio Campanário pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Estremoz, Miguel Raimundo, à margem da inauguração da I Feira de Estremoz Summit, que esta semana se realizou em Estremoz.

Segundo nos adiantou o Provedor da Misericórdia “queremos inaugurar a nossa Unidade de Cuidados Continuados ainda este ano, se possível até ao verão.”

A nova unidade tem, como nos explicou “capacidade de 30 camas” acrescentando que este novo equipamento “muita falta nos faz ao nível do País e na nossa zona.”

Trata-se de um projeto de especial relevância para o concelho de Estremoz e para o Distrito de Évora e representa um investimento de cerca de 3 milhões de euros “comparticipado pelos Fundos Comunitários no âmbito do Programa 2020 em 85%.”

A nova Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia de Estremoz vai ainda criar “mais 20 postos de trabalho na nossa zona” referiu ainda o Provedor .

Miguel Raimundo realça ainda que “as Misericórdias ao nível da criação de postos de trabalho, têm tido, ao longo da história, uma palavra a dizer porque raro é o concelho onde as Misericórdias não integram os três ou quatro primeiros empregadores locais e muitas há no País que empregam tantas pessoas como os Municípios.”

As Misericórdias, ao longo dos anos, têm tido um papel preponderante no desenvolvimento dos concelhos e em Estremoz não é excepção” refere ainda o responsável.

Provedor da Misericórdia de Estremoz há 10 anos, a Instituição tinha, quando chegou 10 funcionários. Os anos foram passando e o Provedor Miguel Raimundo conta “ainda este ano ficar com 60 funcionários no total e continuamos disponíveis para contratar mais pessoas.”

 

Populares