12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estudantes indianas escolheram Portalegre para desvendar os segredos da doçaria conventual

Duas jovens indianas licenciadas em Turismo por uma prestigiada universidade de Goa, na Índia, escolheram Portalegre para um estágio em busca das origens, dado que ambas têm apelidos portugueses, e para aprenderem os segredos da doçaria conventual.

Segundo a SIC Notícias, as estudantes estão num hotel que abriu recentemente no Alto Alentejo, mais concretamente o Portalegre Palace.

As estudantes indianas, Tanisha Rebelo e Cidel Ferrão, descendentes de portugueses, vieram para Portugal para conhecer um pouco melhor as suas origens e desvendar os segredos da doçaria conventual.

Em declarações à SIC Notícias, Cidel Ferrão diz que “o mais interessante é perceber os pontos de cozedura e as técnicas que eram utilizadas antigamente, porque não existiam termómetros nem fornos ou fugões sofisticados como temos hoje em dia”.

Já Tanisha Rebelo diz adorar “trabalhar em pastalria”, porque assim consegue “aprender um pouco sobre as sobremesas portuguesas e a fazer os doces conventuais”.

As estudantes de intercâmbio já aprenderam algumas coisas da culinária portuguesa, já vão sabendo algumas palavras soltas e já tiveram também um pouco do gosto da hospitalidade nacional e, sobretudo, alentejana.

“As pessoas são muito encantadoras, são muito educadas e amistosas. É óbvio que conseguimos ver que são mais simpáticas, por isso, quando saímos e não sabemos onde é um certo local, as pessoas à nossa volta perguntam se precisamos de ajuda. É muito comovente para mim ver estes pequenos gestos”, referiu Cidel Ferrão.

As estudantes indianas estão em Portugal desde agosto e por cá vão permanecer até ao verão.

 

Foto: SIC Notícias

Fonte: Sic Notícias

Populares