A Praça da República de Elvas recebeu ontem à noite, 9 de julho, a apresentação dos candidatos do PS nas próximas eleições autárquicas. A Nuno Mocinha, já anteriormente anunciado como pretende à presidência da Câmara Municipal, e a Rondão Almeida, para Assembleia Municipal, juntaram-se Elsa Grilo, João Vintém, Manuel Valério e Vitória Branco. Contudo, as posições nas listas não ficaram conhecidas, uma vez que os atuais vereadores foram chamados ao palco por ordem alfabética.
Na noite quente de terça-feira, Nuno Mocinha discursou para uma ampla plateia, dizendo que vai ser dada continuidade ao trabalho realizado ao longo dos últimos 20 anos no município, mas com vista para o futuro, fazendo referencia a desafios atuais no país, como é o caso da Reorganização Administrativa do Território, declarando que “por cada Junta que este Governo tirar, a Câmara volta a meter os mesmos equipamentos. Porque não são as pessoas que têm de ir à Câmara Municipal, é a Câmara Municipal que tem de ir às pessoas.”
Emocionado, o candidato falou à Rádio Campanário, dizendo que se sente preparado para “continuar Elvas”, tendo em conta a experiencia que ao longo dos anos adquiriu no município raiano. Se os elvenses conhecem Nuno Mocinha por fora, agora vão conhece-lo por dentro, finalizou o autarca.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Nuno%20Mocinha%20Elvas%20PS_10julho.mp3{/play}
Anabela Cartas, natural e residente na cidade de Elvas, acompanhou o evento e mostrou-se confiante na competência do candidato socialista para dirigir os destinos da autarquia.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Anabela%20Cartas%20Elvas%20PS_10julho.mp3{/play}
Na mesma noite foram ainda apresentados os candidatos aos demais órgãos autárquicos. Para a União de freguesias de Barbacena / Vila Fernando, o escolhido foi Nuno Miranda, para São Vicente e Ventosa foi anunciado Luís Grilo. Joaquim Feijão concorre a São Brás e São Lourenço, enquanto Cláudio Carapuça assume as pretensões para Santa Eulália. A União de Freguesias de Terrugem – Vila Boim conta com a candidatura de Liria Carvão, a União de freguesias de Caia, S. Pedro e Alcáçova com João Rondão Almeida e a União de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso com José Laço.