A Rádio Campanário foi até Évora para saber aquilo que os residentes apreciavam mais na cidade. Eulália Piteira, em entrevista com a Rádio Campanário, partilhou as suas impressões e preocupações como moradora da cidade de Évora. Com quatro anos de residência após retornar de um período de emigração, Eulália expressou a sua desilusão com a cidade e destacou a necessidade de melhorias.
Quando questionada sobre o tempo que vive em Évora, Eulália Piteira respondeu, “eu vivo aqui há 4 anos, eu sempre tive aqui casa, mas fui emigrada, e agora há 4 anos que vim de volta e fiquei muito desiludida com a cidade”. A moradora demonstrou uma expectativa de que a cidade estivesse diferente, mas ao longo do tempo percebeu a falta de cuidado, com ruas sujas e cheias de ervas, além da escassez de atividades e pontos turísticos.
Sobre o que a atraiu de volta à cidade, mencionou o seu amor pelo país e pela sua cidade natal. No entanto, expressou o seu desapontamento ao comparar Évora com outras cidades, como Setúbal, onde encontra espaços maiores e mais interessantes, “aborrece-me ver tanta coisa que podia estar melhor, porque quando eu saio para outras cidades por exemplo Setúbal, vejo coisas muito maiores e mais interessantes do que aqui em Évora”. Apesar disso, mencionou também a feira de São João que ocorreu na cidade, destacando a presença de música, “o que gosto mais aqui, olhe a feira que se passou agora, com muita música a dar cabo da minha cabeça mas foi bonita.”