O Estatuto do Cuidador Informal é tema para sessão informativa, através de videoconferência, no próximo dia 19 de Fevereiro, às 10 horas.
A sessão é organizada pelo Centro Distrital de Segurança Social de Évora, no contexto da sua participação na Unidade de Rede da Saúde Mental, intervenção em respostas sociais na área da deficiência/reabilitação é direcionada a técnicos com intervenção em respostas sociais na área da deficiência/reabilitação.
A inscrição na sessão deverá ser feita até ao dia 17 de Fevereiro para o seguinte endereço de correio electrónico: silvia.j.roma@seg-social.pt no qual deverá indicar o nome do(a) participante e entidade em que está integrado(a).
Esta actividade realiza-se no âmbito do Plano de Actividades da Unidade de Rede de Saúde Mental/Conselho Local de Ação Social de Évora, estando as unidades de rede em plena actividade desde Janeiro e sendo esta a terceira iniciativa de 2021. Desde o início de 2021 foram feitas as seguintes sessões:
15 janeiro – História e Cultura Cigana, dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações, realizada no contexto da intervenção da Unidade de Rede para a Inclusão e Diálogo Intercultural do CLASE
2 de Fevereiro, a Equipa Multidisciplinar Especializada para Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos e a Associação para o Planeamento da Família promoveram, junto das entidades e organizações que integram o CLASE, uma sessão sobre Tráfico de Seres Humanos, visando a capacitação de técnicos para a sinalização de presumíveis vítimas desta problemática.