Tal como a Rádio Campanário noticiou, cerca de 900 alunos da Escola secundária Gabriel Pereira tem estado em casa, com aulas à distãncia desde o passado dia 24 de maio devido a um surto de covid 19 .
À data de 29 de Maio, segundo informação avançada pelo agrupamento de Escoals, estavam identificados 11 casos positivos e alguns outros casos suspeitos, não tendo sido possível o retorno às aulas presenciais , tendo sido decidada a realização de uma 2ª testagem.
Já esta noite, na página oficial do agrupamento de escolas Gabriel pereira, foi divuilgada informação que “concluída a 2ª fase de testagem ao Covid-19, a alunos e professores, agora com resultados negativos, terminado o período de confinamento, estão reunidas as condições para o regresso ao regime presencial em condições de segurança. Nestas circunstâncias, informo a comunidade educativa do AEGP que as aulas em regime presencial serão retomadas a partir de 2ª feira, 7 de junho, na Escola Secundária Gabriel Pereira.”
Regressaam assim a este estabelecimento de ensino e ao regime presencial, os professores e alunos que se encontravam no regime de ensino à distãncia.
Leia o comunicado AQUI