A Câmara Municipal de Évora aprovou, em Reunião Pública, a atualização do apoio financeiro que a edilidade concede, anualmente, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Évora (AHBVE) para 45 mil euros.
Este apoio, ao qual acresce o pagamento por parte da Câmara Municipal de todos os seguros da AHBVE num valor superior a cinco mil euros, é pago em prestações mensais, conforme prevê o acordo estabelecido entre a CME e os “soldados da paz” de 2 de junho de 2020.
Esta verba, que surge no âmbito do Sistema de Proteção Civil Municipal, visa ajudar esta corporação a fazer face às despesas inerentes à atividade de proteção civil, que é permanente multidisciplinar e plurissectorial.
Na proposta levada à Reunião Pública pelo vereador Alexandre Varela, o autarca destaca, entre outros aspetos, o papel relevante dos Bombeiros de Évora no auxílio à população e os serviços municipais quer em situações de emergência quer em situações de prevenção e neste ano de pandemia ainda mais e maior tem sido esse apoio e colaboração.