17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora celebrou 33 anos de Património Mundial com concertos

Assinalou-se no dia 25 de novembro o 33.º aniversário da classificação do centro histórico de Évora como Património Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O Teatro Garcia de Resende foi o palco escolhido para as comemorações, cujo ponto alto foram as atuações do fadista eborense Duarte, com o precioso acompanhamento do Grupo de Cantares de Évora. Um espetáculo com casa cheia onde se cruzaram o Fado e o Cante Alentejano, ambos classificados como Património Imaterial da Humanidade, que assim se juntaram para assinalar a distinção do centro histórico de Évora. Durante quase uma hora e meia, a performance de Duarte centrou-se em “Só a Cantar”, álbum lançado em 2018.

Antes da música, Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara de Évora, alertou para o facto de “juntos termos de continuar o trabalho de valorização do nosso centro histórico”. O autarca lembrou a importância da candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura em 2027, processo em que a população será chamada a participar no próximo ano. “É uma candidatura centrada em Évora mas que representa o Alentejo”, garantiu o edil.

Populares