O Campeonato Inter-Regional de Clubes (ANALENTEJO, ANIC, ANDS, realizou-se no passado dia 19 de fevereiro, após 2 anos de interrupção devido à situação pandémica que o mundo atravessa.
Desta vez a organização ficou a cargo da Associação Natação Interior Centro, escolhendo o Complexo de piscinas de Castelo Branco para receber a prova.
O grande destaque vai para os dois novos recordes do na estafeta masculina dos 4x100m livres, constituída por: Simão Bilro, Rodrigo Alves, Luís Neves e João Neves, colocando um novo máximo histórico do clube com o tempo de 3:40.43, retirando 2 segundos ao antigo recorde que datava do ano de 2016.
O outro grande destaque vai o atleta Simão Bilro que voltou a alcançar um máximo histórico do clube nos 100m livres com o tempo de 52.79, o anterior recorde já lhe pertencia desde dezembro 2021.
Por último, o outro grande destaque vai para a atleta Catarina Alves que alcançou o seu 4º mínimo de acesso para o Campeonato Nacional de Juniores na prova dos 100m Mariposa com o tempo de 1:07.34.
O clube Aminata de Évora participou com 9 atletas: Rodrigo Alves, Simão Bilro, João Neves, Luis Neves, Miguel Elekes, Catarina Alves, Filipa Pereira, Leonor Nunes e Maria Teresa Silva.
Mesmo com uma equipa bastante jovem os atletas eborenses demonstraram durante todo o decorrer da competição uma grande união, sendo que todos pontuavam para a classificação coletiva da equipa, permitindo alcançarem resultados bastante promissores para esta fase da época.
O grande destaque vai para os dois novos recordes do na estafeta masculina dos 4x100m livres, constituída por: Simão Bilro, Rodrigo Alves, Luís Neves e João Neves, colocando um novo máximo histórico do clube com o tempo de 3:40.43, retirando 2 segundos ao antigo recorde que datava do ano de 2016. O outro grande destaque vai o atleta Simão Bilro que voltou a alcançar um máximo histórico do clube nos 100m livres com o tempo de 52.79, o anterior recorde já lhe pertencia desde dezembro 2021. Por último, o outro grande destaque vai para a atleta Catarina Alves que alcançou o seu 4º mínimo de acesso para o Campeonato Nacional de Juniores na prova dos 100m Mariposa com o tempo de 1:07.34.