O município da capital de distrital do Alentejo Central, à semelhança dos muitos municípios do Alentejo, viu aprovados alguns dos seus projetos candidatados ao Alentejo 2020.
À Rádio Campanário o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, explicou que “o maior projeto está no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, com 9,5 milhões de euros aprovados e direcionados ao centro histórico da cidade”. Acrescendo que no que diz respeito aos “5 milhões de euros, relativos aos investimentos dos proprietários dos imoveis privados, que quiserem recuperar os seus edifícios, instituições ou mesmo edifícios comerciais, vão poder fazê-lo com estes apoios, assim que a candidatura estiver disponível, dado que estamos a aguardar a aprovação da mesma”.
Carlos Pinto de Sá, falou também da “aprovação e criação do Centro de Acolhimento ao Turista, mas que é um projeto direcionado a outros territórios e municípios, tratando-se de uma iniciativa Intermunicipal”.
Assegurando ainda animação cultural do centro histórico de Évora e a área cultural, o Edil, falou em “ter aprovados projetos de menor de dimensão mas de importância significativa para a cidade”.
O Presidente da Câmara Municipal de Évora, explica que “face à situação económico-financeira do município, o plano de saneamento financeiros que a câmara desenvolveu, um processo de um ano e meio, permitiu dar um salto qualitativo para o progresso de Évora, inclusive poder apresentar as candidaturas ao Alentejo 2020”.